UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

O Seminário de Pedagogia do PARFOR (SEMAP) é um evento de caráter científico, criado no ano de 2015, como forma de socializar as atividades desenvolvidas no componente curricular Seminário Temático I, ministrado no 5º período do curso de Pedagogia, pelo PARFOR/CAMEAM/UERN. Idealizado e organizado pela professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, na ocasião, professora responsável pelo referido componente curricular, o objetivo do evento foi proporcionar aos alunos do curso de pedagogia/PARFOR/UERN/CAMEAM o “vivenciar situações pedagógicas do ensinar e aprender que envolvam pesquisa e a divulgação científica e inovação tecnológica”. O I SEMAP foi realizado no dia 20 de março de 2015 com o tema: Seminário de divulgação cientifica “ensinar-aprender com pesquisa e novas tecnologias”. A segunda edição do SEMAP foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2015, seguindo a mesma lógica e do I SEMAP, mas desta vez, realizado no componente curricular Seminário Temático II, no 6º período do curso de Pedagogia, em articulação com o componente curricular Estágio Supervisionado II. O II SEMAP teve como tema: “O Estágio Supervisionado: escola, universidade e sociedade”.

O terceiro SEMAP, com o tema: Entre “baús e chaves”: leitura, mediação e produção literária, foi realizado nos dias 21 e 22 de julho de 2017, em parceria com o PIBID do Curso de pedagogia/CAMEAM. Nessa terceira edição, foram socializadas as atividades desenvolvidas nos componentes curriculares: Práticas Pedagógicas Programadas I e Estudos Acadêmicos Introdutórios II.

A quarta edição do SEMAP será realizada como atividade do componente curricular Seminário Temático I, com o tema “Relatos de Experiências, Vivências e Pesquisa na Educação Infantil”, dentro da programação do X FIPED, a ser realizado de 27 a 30 de novembro de 2018, em Pau dos Ferros-RN.

Faça parte do grande Fórum Internacional de Pedagogia da atualidade!